Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de carretas e celulares suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de falsificação de documentos relacionados a um carregamento de produtos agrícolas. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (01.10) na Fazenda Joatão, em São Félix do Araguaia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a investigação teve início após H.S.R., de 23 anos, funcionário da fazenda, denunciar uma possível tentativa de fraude ao núcleo da Polícia Militar de Confresa. Ele relatou a existência de documentos de autorização de carregamento falsificados. Os produtos, que seriam transportados por quatro carretas, levantaram suspeitas quando um dos funcionários da fazenda, identificado como A., apresentou documentação que não correspondia às normas exigidas.
Durante as averiguações, foram identificados quatro motoristas envolvidos: R.S.B., C.S.S., R.M.S. e P.R.O.S., todos seriam membros de uma quadrilha criminosa. As carretas foram localizadas na fazenda, e os documentos de carregamento foram analisados, confirmando indícios de fraude.
A operação resultou na apreensão de quatro celulares, diversos documentos, além das carretas de placas QBT-2B36, AJN-2D11, AJN-2D14, entre outras. Um dos suspeitos, P.R., tentou se esconder na mata ao perceber a presença da polícia, mas foi localizado e detido.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de fraude.
Leia mais: Empresária de Colíder é presa após fiscalização detectar água em etanol
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).