A Delegacia Especializada de Adolescente (DEA) da Polícia Civil de Cuiabá realizou a execução de quatro ordens judiciais nesta semana. Os mandados incluíram busca e apreensão de adolescentes envolvidos em atos infracionais, bem como um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um jovem suspeito de pedofilia quando menor de idade.
A operação ocorreu nesta quarta e quinta-feira (21 e 22.06), tendo como alvo três adolescentes envolvidos em atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e à receptação.
O quarto mandado de busca e apreensão domiciliar foi direcionado a um jovem de 19 anos, que, durante sua adolescência, praticou o crime de pedofilia ao armazenar e divulgar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Durante as buscas nas residências dos investigados, os policiais da DEA apreenderam computadores e arquivos de mídia que possivelmente continham conteúdo ilícito.
A delegada titular da DEA, Judá Maali Marcondes, enfatizou que mesmo que os crimes tenham sido cometidos na adolescência, eles continuam sendo investigados mesmo após o infrator atingir a maioridade. Ela destacou a importância de garantir que os responsáveis pelos atos infracionais sejam responsabilizados pelo que cometeram.
Com informações: Assessoria - Polícia Civil-MT
Leia Também: Bandido é baleado após roubar arma de policial em estacionamento de supermercado em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).