30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 08h:57 - A | A

confronto e perseguição

Polícia Civil prende terceiro envolvido em perseguição e confronto armado com a PM em Rondonópolis

À época do crime, ele conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar, mas foi localizado após investigações

Da Redação/VGN

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf-ROO), prendeu, nessa quinta-feira (6.3), o terceiro suspeito de envolvimento na perseguição policial ocorrida no dia 2 de agosto de 2024, que resultou em uma apreensão de drogas, confronto armado com a Polícia Militar e na captura de dois criminosos.

O suspeito, identificado como F. S. A., de 26 anos, era proprietário de um lava-jato na cidade e, à época do crime, conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar.

Porém, após investigações, os agentes da DERF de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) conseguiram confirmar sua identidade e localização, culminando na sua captura. Ele será interrogado e colocado à disposição da Justiça.  

“A prisão reforça o trabalho contínuo das forças de segurança de Rondonópolis no combate ao crime organizado, dentro do escopo do Programa Tolerância Zero, que visa o enfrentamento firme à criminalidade e a garantia da ordem pública em Mato Grosso”, disse o delegado da Derf de Rondonópolis, Fábio Nahas.

Relembre o caso

Na noite de 2 de agosto de 2024, durante patrulhamento na Avenida Lions Internacional, em Rondonópolis, a Polícia Militar avistou um veículo Gol prata, com três pessoas, em atitude considerada suspeita. Os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando semáforos e trafegando na contramão em diversas vias da cidade.  

Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo apontou uma arma de fogo contra a guarnição, o que levou os agentes a responderem com disparos. A fuga seguiu até a região da Aurora, onde um dos suspeitos foi baleado e socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O motorista, identificado como M. C. S., 23 anos, foi preso em flagrante, e, segundo o boletim de ocorrência, com ele foram apreendidas 33 petecas de cocaína.  

Após o confronto, o terceiro suspeito, F. S. A., conseguiu escapar, mas sua participação foi confirmada pelas investigações da Polícia Civil. O outro suspeito ferido, identificado como R. V. P., 23 anos, permaneceu sob cuidados médicos, sob custódia policial. Segundo os próprios detidos, o veículo e a arma de fogo usados na fuga pertenciam a uma facção criminosa, e eles temiam represálias caso fossem apreendidos. 

Leia mais: Abilio Brunini afirma que Prefeitura não permitirá construção de PCHs no Rio Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760