A Polícia Judiciária Civil prendeu o principal suspeito de assassinar a tiros um policial militar, no município de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), na noite do último domingo (13.01). O suspeito Dejalma Teodoro Alves, 38 anos, teve mandado de prisão temporária (30 dias), requisitado pelo delegado Ramonilson Bezerra, na segunda-feira (14) e cumprido no início da noite do mesmo dia.
O preso teve ordem de prisão decretada no homicídio do policial Willian Santos, 46 anos, ocorrido na casa do militar em Barra do Bugres, após a Polícia Civil desconstruir álibi apresentado. O policial foi encontrado morto dentro do próprio carro, com cinco tiros na região do tórax e pernas.
O suspeito é vizinho da vítima e havia informado a Polícia que na hora do crime tinha saído de casa para comprar refrigerantes, em uma loja de conveniência de um posto de combustível. A Polícia Civil descobriu que o horário informado era incompatível com a hora da morte do policial. O comprovante da compra consta horário de 21 horas, meia hora depois do assassinato.
O delegado Ramonilson disse que Dejalma tinha uma desavença com o policial por conta de uma dívida. Ele também responde por vários crimes na cidade, entre eles porte ilegal de arma de fogo, estupros e furtos.
O inquérito policial deve ser finalizado em 30 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).