Homem acusado de homicídio foi preso em flagrante, na terça-feira (08.07), pela Polícia Civil, em Tangará da Serra (239km a Médio-Norte), minutos depois do crime.
O suspeito, Luiz Soares, 83, irá responder por homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. A arma utilizada pelo acusado, um garruchão calibre 32, foi apreendida e será submetida à perícia técnica.
Em diligências, os policiais foram até a residência do acusado, onde ocorreu o fato, e lá uma testemunha informou que o suspeito havia fugido em seu veículo, um Gol branco, e estaria escondido na casa da filha, situada nas proximidades do local do crime.
Em buscas na casa denunciada, Luiz foi localizado em dos quartos da residência, ainda com a arma do crime, que foi apreendida. Em interrogatório, o preso afirmou que ingeria bebidas alcoólicas em um bar em comemoração ao aniversário da vítima, Valdeci Belém de Souza, 33. Em determinado momento Valdeci assediou uma mulher e Luiz o retirou do estabelecimento. No entanto, Valdeci se irritou com a interferência e eles se desentenderam.
Ambos seguiram discutindo até a residência do suspeito, onde a vítima pegou uma foice e afirmou que iria matar Luiz. Este buscou a arma que estava no interior da casa e disparou contra Valdeci, acertando-o pela segunda vez quando ele já estava caído no chão. Após o crime, o suspeito foi com seu veículo até a casa de sua filha para tentar se esconder.
O delegado de polícia, Vitor Chab Domingues, informou que não houve legítima defesa, pois Luiz Soares não foi atacado pela vítima, portanto foi autuado por homicídio qualificado (motivo fútil) e posse ilegal de arma de fogo. “Mais uma vez a Polícia Civil deu resposta rápida à sociedade, com a prisão do suspeito cerca de 40 minutos após o delito”, destacou Vitor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).