24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 10:13 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 10h:13 - A | A

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio em Tangará da Serra

O delegado de polícia, Vitor Chab Domingues, informou que não houve legítima defesa, pois Luiz Soares não foi atacado pela vítima, portanto foi autuado por homicídio qualificado

PJC

Homem acusado de homicídio foi preso em flagrante, na terça-feira (08.07), pela Polícia Civil, em Tangará da Serra (239km a Médio-Norte), minutos depois do crime.

O suspeito, Luiz Soares, 83, irá responder por homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. A arma utilizada pelo acusado, um garruchão calibre 32, foi apreendida e será submetida à perícia técnica.

Em diligências, os policiais foram até a residência do acusado, onde ocorreu o fato, e lá uma testemunha informou que o suspeito havia fugido em seu veículo, um Gol branco, e estaria escondido na casa da filha, situada nas proximidades do local do crime.

Em buscas na casa denunciada, Luiz foi localizado em dos quartos da residência, ainda com a arma do crime, que foi apreendida. Em interrogatório, o preso afirmou que ingeria bebidas alcoólicas em um bar em comemoração ao aniversário da vítima, Valdeci Belém de Souza, 33. Em determinado momento Valdeci assediou uma mulher e Luiz o retirou do estabelecimento. No entanto, Valdeci se irritou com a interferência e eles se desentenderam.

Ambos seguiram discutindo até a residência do suspeito, onde a vítima pegou uma foice e afirmou que iria matar Luiz. Este buscou a arma que estava no interior da casa e disparou contra Valdeci, acertando-o pela segunda vez quando ele já estava caído no chão. Após o crime, o suspeito foi com seu veículo até a casa de sua filha para tentar se esconder.

O delegado de polícia, Vitor Chab Domingues, informou que não houve legítima defesa, pois Luiz Soares não foi atacado pela vítima, portanto foi autuado por homicídio qualificado (motivo fútil) e posse ilegal de arma de fogo. “Mais uma vez a Polícia Civil deu resposta rápida à sociedade, com a prisão do suspeito cerca de 40 minutos após o delito”, destacou Vitor.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760