Investigadores da Delegacia Municipal de Poconé (104 km ao Sul) cumpriram um mandado de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (15.10), contra Carlos do Carmo Campos, 27, conhecido como “Toceira”, por descumprimento de ordem judicial de medidas de proteção da Lei Maria da Penha.
No mês de setembro passado, o acusado foi preso por agredir fisicamente sua esposa. Alguns dias depois o agressor teve o mandado de soltura expedido pela Comarca de Poconé, com a condição de cumprimento das medidas protetivas.
A vítima procurou a Promotoria de Justiça e denunciou o ex-marido, que a estava a ameaçando em sua casa. A Justiça, então, expediu mandado de prisão por desobediência à ordem judicial de se manter afastado da ex-esposa.
O agressor que mora no bairro Boa Nova em Poconé foi preso no bar da ex- esposa, no bairro São Benedito enquanto abordava a vítima mais uma vez. O detido foi encaminhado para a Cadeia Pública local.
As medidas protetivas são condições aplicadas ao agressor instauradas pela Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) que aumentam a garantia de proteção às vitimas de violência doméstica.
Participaram da prisão os policiais civis Ednel Adriano Gomes, Joadilson Martins e Diego Sêmpio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).