Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste (231 km ao Sul) apreenderam na madrugada de sábado (01.09), 646 litros de agrotóxico sem nota fiscal. De acordo com as investigações, parte do produto apreendido é falsificada. O acusado Felipe Charles Neisse, 25, foi autuado em flagrante por crimes da lei de agrotóxicos e da lei de marcas e patentes.
Durante diligências na zona rural de Primavera do Leste, policiais civis identificaram uma caminhonete F-4000 saindo de um barracão, monitorado por suspeita de servir como local de ocultação de objetos ilícitos. Ao abordarem o veículo, os investigadores encontraram o agrotóxico sem procedência.
Em entrevista com os investigadores, o condutor da camionete disse que estava apenas fazendo trabalho de frete e que outra pessoa indicaria onde o produto seria entregue.
Logo em seguida, os policiais civis conseguiram deter o veículo do suspeito apontado pelo motorista como responsável pela mercadoria. O acusado é filho do proprietário do barracão monitorado.
Em análise ao agrotóxico apreendido, policiais conseguiram identificar, através de um selo de segurança, que pelo menos uma parte do produto é falsificada.
O acusado foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Rafael Sippel Fossari.
Roubo de maquinário
Ainda na madrugada de sábado (01), investigadores da DERF prenderam um suspeito de participar do roubo de uma máquina agrícola de uma empresa concessionária que realiza a duplicação de trecho da Rodovia BR 070. Trata-se de Lucélio Barbosa Sardinha, 34, acusado de participar do roubo da máquina do tipo patrola, ocorrido na quinta-feira (30.08).
O acusado confessou ter sido procurado por uma pessoa da cidade para arrumar um local para esconder o maquinário roubado. Com a proposta, o suspeito teria entrado em contato com Plínio de Aparecida Vieira Gustamann, para esconder a patrola até que os autores do roubo conseguissem retirar o veículo da cidade.
O acusado Plínio foi preso na tarde de sexta-feira (31). Ele é proprietário da chácara onde a maquina agrícola foi encontrada
O delegado Rafael Sippel Fossari, coordenador da operação, disse que outros integrantes da quadrilha já foram identificados. “A Polícia Civil espera efetuar a prisão dos suspeitos em breve”, disse o titular da DERF de Primavera do Leste.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).