Uma rixa entre famílias levou a Polícia Judiciária Civil ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (23.01), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). A ação resultou na apreensão de armas, munições e na detenção de três pessoas. Os acusados Adelar Franco, Izaias Silva Franco e Eliete Fonseca Souza foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma.
As desavenças entre as famílias iniciaram em 2005, depois da morte supostamente acidental de uma mulher. O marido da vítima, Izaias Silva Franco, estava manuseando uma arma, quando acidentalmente um tiro foi disparado, atingindo a esposa na região do abdômen, que não resistiu e morreu.
Segundo a família da vítima, o disparo foi intencional. Desde o crime, as duas famílias vêm se enfrentando, havendo relatos de atentados contra a vida dos dois lados envolvidos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências das duas famílias, em uma região rural, localizada as margens da BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger. Nas buscas, foram apreendidas quatro espingardas de diferentes calibres e várias munições. Uma na casa da família da mulher morta e outras três com a família do marido.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Santo Antônio do Leverger e onde foi arbitrada a fiança pelo delegado Sidney Caetano de Paiva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).