Mais de 65 quilos de pescado irregular foram apreendidos, na quinta-feira (28.05), em uma ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil, em Santo Antonio do Leverger (34 km ao Sul). A acusada Benedita Soares de Almeida, 50, conhecida como “Mocinha”, foi presa em flagrante pelo armazenamento do pescado.
A ação integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de combate a crimes a crimes contra o meio ambiente, em especial a pesca predatória.
A apreensão ocorreu após uma denúncia de que na propriedade “Fazendinha”, na Rodovia MT040, km 61, na comunidade Fazenda Mimoso, havia um freezer abastecido com peixes provenientes de pesca predatória. Em checagem da denúncia, policiais foram recebidos pela suspeita que disse ser proprietária do local, mas alegou locar o imóvel para uma pessoa identificada como “Bido”.
Em buscas na propriedade, os investigadores encontraram o freezer com 65,7 quilos de pescado de diferentes espécies, sendo 3,4 quilos de cachara, 3,1 quilos de piau, 3,1 quilos de pacu, 8 quilos de pera e 48,1 quilos de pintado. Além do pescado , foram apreendidos um motor de barco e um freezer que foram encontrados na propriedade.
A acusada foi conduzida a Dema, e após ser autuada por crime ambiental, recolheu fiança no valor de um salário mínimo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).