Em uma operação realizada na terça-feira (21.10) em Juína, a 746 Km de Cuiabá, a Polícia Civil apreendeu um celular que continha uma lista de pessoas marcadas para execução pela facção criminosa Comando Vermelho. O dispositivo foi encontrado durante a prisão da suspeita identificada com as iniciais E.M.C, conhecida como "Filha do Pai" ou "Mana Branca", apontada como uma das principais líderes da facção no município.
A suspeita oi detida em sua residência, localizada no bairro Cidade Alta, após investigações que duraram mais de 45 dias. Segundo o boletim de ocorrência, ela desempenhava o papel de "disciplina geral" da facção em Juína, sendo responsável por disseminar a ideologia do grupo, controlar o tráfico de drogas e determinar punições, inclusive execuções.
No momento da prisão, além do celular com a lista de "decretados" – indivíduos marcados para morrer –, a polícia encontrou grandes quantidades de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha, além de munições e uma balança de precisão.
A suspeita confessou que mantinha um relacionamento com um líder do Comando Vermelho conhecido como "Sr. Peste", que atualmente está preso, e confirmou que ele era responsável por ordenar torturas e homicídios de desafetos.
Leia mais: Vídeo mostra criminosos invadindo e furtando mais de R$ 600 de distribuidora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).