Um avião que vinha da Bolívia, foi apreendido nesse domingo (15.10) em uma propriedade rural entre os municípios de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) e Reserva do Cabaçal (a 387 km da Capital), com 420 kg de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, o serviço de inteligência da polícia descobriu que a aeronave iria pousar em uma pista de terra na propriedade rural, com quase meia tonelada de substância análoga a cocaína.
Diante da informação, policiais militares e agentes da Polícia Federal foram até o local e aguardaram o pouso da aeronave. No avião, foram apreendidas 14 caixas com 30 quilos de cocaína em estado “cristal” - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura.
Segundo a PM, o piloto e co-piloto ambos de nacionalidade boliviana, confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.
Porém, dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.
A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados.
Ainda com os suspeitos presos F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos, foram apreendidos US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia). Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil. (Com informações da PM/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).