11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 13:51 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 13h:51 - A | A

suspeita de contrabando

Polícia apreende 500 Kg de agrotóxicos com suspeito na BR-163

Após ser abordado, J.J.S. declarou não saber o conteúdo da carga

Lázaro Thor/VGN

Um homem identificado com as iniciais J.J.S., de 50 anos, foi preso transportando 500 kg de agrotóxicos no Km 690 da BR 163, no município de Lucas do Rio Verde. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorreu após fiscalização em um veículo Fiat Strada Working, de cor branca, no Bairro Industrial.

 

O condutor do veículo mudou bruscamente de direção ao avistar a equipe policial, tentando evadir-se da fiscalização. Após ser abordado, J.J.S. declarou não saber o conteúdo da carga que transportava, afirmando que sua esposa, M.I.S., havia feito contato com o dono da carga. A esposa, que compareceu ao local, também afirmou desconhecer o produto transportado, alegando que a encomenda havia sido solicitada por seus sobrinhos, que residem no Paraná e possuem uma empresa em Goiânia.

A carga, composta por 25 volumes de aproximadamente 20 kg cada, apresentava inscrições de "Sulfato de Níquel". No entanto, após análise mais detalhada, verificou-se que o produto não correspondia à descrição da embalagem. O material apresentava uma estrutura granular de cor âmbar, enquanto o sulfato de níquel deveria ter uma coloração esverdeada e formato cristalino. As características observadas indicam que o produto transportado poderia ser, na verdade, agrotóxicos, possivelmente benzoato emamectina ou tiametoxam, substâncias comumente originárias do Paraguai.

A polícia constatou que a transportadora envolvida não tinha conhecimento do crime, sendo utilizada por organizações criminosas para despachar produtos ilícitos por meio de empresas idôneas. O produto foi apreendido e encaminhado para análise, enquanto o veículo e um telefone celular foram recolhidos para investigação.

J.J.S. foi conduzido à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, onde foi autuado por crimes relacionados à produção, transporte e comercialização de produtos tóxicos sem autorização, além de uso indevido de marca. A testemunha, M.I.S., foi ouvida e liberada após prestar esclarecimentos.

Leia mais: PF realiza operação contra distribuição ilícita de anabolizante e faz prisão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760