26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 15:02 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 15h:02 - A | A

na penitenciária central

Polícia abre inquérito para apurar morte de detento e ameaças contra agentes penitenciários

Redação VG Notícias

Penitenciária Central do Estado

 

A Polícia Judiciária Civil informou nesta quarta-feira (21.03) que foi instaurado inquérito policial para apurar a morte do detento Jesuino Cândido da Cruz, 28 anos, ocorrido nessa terça-feira (20.03) durante um motim na Penitenciária Central do Estado.

De acordo com a PJC/MT, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Alana Cardoso, esteve no presídio para iniciar as investigações e constatou que houve motim dentro da unidade prisional.

Segundo a Polícia, foi realizada perícia no local da morte do presidiário e ainda perícia de constatação de danos diversos causados no Raio 3, da Penitenciária.

A causa preliminar da morte é apontada como perfuração de arma de fogo que teria sido provocada por disparo no momento de contenção dos presos.

A investigação da Polícia Civil, por meio da DHPP, seguirá critérios técnicos (embasada em laudos periciais e outras provas) e total responsabilidade na apuração dos fatos.

Ameaças - Em relação aos áudios que circulam em redes sociais referente a ameaças de supostos ataques a agentes penitenciários, a Polícia Civil deu encaminhamento à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para análise e adoção de medidas investigatórias, assim como vem sendo tomadas providências em relação a outros tipos de ameaças a agentes públicos, por meio de compartilhamento de mensagens e áudios.

O trabalho vem resultando em diversas ações repressivas, como a operação 10º Mandamento, deflagrada na semana passada, para medidas enérgicas de combate à organizações criminosas existentes no interior dos presídios, com membros fora das unidades. (Com informações da PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760