Duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada, foram presas em Cuiabá, acusadas de furto de energia. As prisões aconteceram durante a operação "Energia Limpa", realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária Energisa. Neste ano, seis pessoas já foram presas pelo crime.
Os proprietários estavam nas residências durante a operação e foram presos em flagrante por furto de energia. Durante a fiscalização, foi constatado que juntas, as casas somam cerca de R$ 300 mil em prejuízos à concessionária, e desse total, mais de R$ 73 mil em impostos. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia e orientados a tentar negociar os débitos e regularizam a energia.
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, afirmou que as instituições estão trabalhando incansavelmente a fim de identificar os infratores e combater esse tipo de crime.
“Essa foi mais uma ação em parceria com as instituições. O nosso Centro de Inteligência tem trabalhado, e muito, para identificar os fraudadores e a gente tem agido para combater esse tipo de crime”, afirmou Lima.
A concessionaria possui um centro de monitoramento de fraudes e caso alguém queria denunciar situações suspeitas, bastante entrar em contato por um dos canais de atendimento: Call Center: 0800 646 4196, site: www.energisa.com.br ou WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).