Nesta quarta-feira (05.07), policiais militares da Patrulha Rural, pertencente ao 8º Batalhão, efetuaram a prisão de três homens envolvidos em crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu no município de Paranaíta, situado a 838 km de Cuiabá, como parte da Operação Mata Virgem. Durante a operação, foram apreendidos um trator, um veículo, uma arma de fogo calibre 22 e munições.
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, o denunciante relatou ter adquirido a área há algumas semanas. No entanto, ao visitar a propriedade, deparou-se com um grupo de homens e máquinas envolvidos na extração irregular de minério e madeiras na região. A vítima não informou a identidade do vendedor do imóvel.
Após receber a denúncia e utilizar o sistema de georreferenciamento, os policiais conseguiram identificar uma área de garimpo em plena atividade, sem qualquer autorização, concessão ou licença dos órgãos competentes para operar, extrair ou lavrar recursos naturais.
As equipes policiais deslocaram-se até a propriedade mencionada e encontraram diversas barracas utilizadas pelos suspeitos, além de ferramentas e maquinários empregados na extração de minério. Durante a ação, também foi apreendida uma arma de fogo, bem como munições.
Os suspeitos admitiram não possuir qualquer tipo de documentação que os autorizasse a realizar a extração de minério ou madeira.
Diante dos fatos, o trio de infratores, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia local para o registro do boletim de ocorrência e a adoção das providências necessárias para o caso.
Leia Também: Confronto policial frustra roubo e resulta em morte de suspeito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).