05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09:21 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09h:21 - A | A

PM foi ferido

PM é preso em flagrante após invadir casa em VG e atirar contra jovem

O PM foi até a residência procurar pela ex-esposa e atirou contra um jovem

Gislaine Morais/VGN

Um policial militar, identificado pelas iniciais C.O.M., 40 anos, foi baleado e, em seguida, preso na manhã deste domingo (03.11), após invadir uma residência no bairro Canelas, em Várzea Grande, e atirar contra o jovem J.V.M.G., 26 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a vítima ferida dentro de um veículo VW Polo. O jovem estava todo ensanguentado e agonizando.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o jovem já havia sido socorrido e levado ao Pronto-Socorro do município (PS/VG) por familiares.

No interior da casa, os militares localizaram as outras vítimas, que estavam trancadas em um quarto. Nesse momento, o suspeito estava pulando a janela e acabou sendo abordado pelos policiais. Ele se identificou como policial militar e estava com duas armas na cintura.

No momento da busca pessoal, o PM fugiu pulando o muro da residência e deixou cair o revólver calibre 357.

Em diligências, os militares acompanharam o suspeito, que entrou em uma região de mata. Ele apontava a arma em direção aos policiais, que revidaram e o atingiram com um disparo na perna.

Detido, o militar disse aos colegas de farda: “Eu sou policial militar e vim para matar vagabundo. Estou lascado. Então me matem porque não quero responder”. Diante da situação, o suspeito foi levado para uma unidade de saúde e, posteriormente, à delegacia.

Em novo contato com os familiares da vítima, uma testemunha relatou que o policial entrou na casa perguntando por sua ex-esposa, e foi informado de que ela não estava. O militar então foi ao quarto do jovem e o agrediu. Ele exigiu que a vítima desbloqueasse o celular e, diante da negativa, atirou contra J.V.

Ele teria liberado as vítimas e orientado a família a levar o jovem ao PS/VG, alegando que ele havia sido ferido durante um assalto na residência. Contudo, ao tentar deixar o local, ouviu o som da sirene e retornou com todos para o interior da casa.

Leia também - Jovem é estuprada e largada próximo ao rio

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760