Um policial militar, identificado pelas iniciais C.O.M., 40 anos, foi baleado e, em seguida, preso na manhã deste domingo (03.11), após invadir uma residência no bairro Canelas, em Várzea Grande, e atirar contra o jovem J.V.M.G., 26 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a vítima ferida dentro de um veículo VW Polo. O jovem estava todo ensanguentado e agonizando.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o jovem já havia sido socorrido e levado ao Pronto-Socorro do município (PS/VG) por familiares.
No interior da casa, os militares localizaram as outras vítimas, que estavam trancadas em um quarto. Nesse momento, o suspeito estava pulando a janela e acabou sendo abordado pelos policiais. Ele se identificou como policial militar e estava com duas armas na cintura.
No momento da busca pessoal, o PM fugiu pulando o muro da residência e deixou cair o revólver calibre 357.
Em diligências, os militares acompanharam o suspeito, que entrou em uma região de mata. Ele apontava a arma em direção aos policiais, que revidaram e o atingiram com um disparo na perna.
Detido, o militar disse aos colegas de farda: “Eu sou policial militar e vim para matar vagabundo. Estou lascado. Então me matem porque não quero responder”. Diante da situação, o suspeito foi levado para uma unidade de saúde e, posteriormente, à delegacia.
Em novo contato com os familiares da vítima, uma testemunha relatou que o policial entrou na casa perguntando por sua ex-esposa, e foi informado de que ela não estava. O militar então foi ao quarto do jovem e o agrediu. Ele exigiu que a vítima desbloqueasse o celular e, diante da negativa, atirou contra J.V.
Ele teria liberado as vítimas e orientado a família a levar o jovem ao PS/VG, alegando que ele havia sido ferido durante um assalto na residência. Contudo, ao tentar deixar o local, ouviu o som da sirene e retornou com todos para o interior da casa.
Leia também - Jovem é estuprada e largada próximo ao rio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).