A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (16.12) 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em seis Estados para apurar uma suposta organização criminosa suspeita de cometer fraudes bancárias via internet que teria causado prejuízos na ordem de R$ 18 milhões em Prefeituras, sendo uma delas em Mato Grosso.
De acordo com a PF, os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de São Paulo, Goiás, Pará, Maranhão, Bahia e Distrito Federal.
Segundo a Polícia, a quadrilha é suspeita de desviar dinheiro das contas mantidas pelas Prefeituras na Caixa Econômica Federal, sendo que da Prefeitura de Pontes e Lacerda teria ocorrido o desvio de cerca de R$ 2 milhões. Em alguns municípios, o furto dos recursos públicos provocou atrasos nos salários de funcionários e no pagamento de fornecedores.
Ainda de acordo com PF, a organização tinha integrantes espalhados em várias partes do país e contava com a participação de hackers e de funcionários de empresas de telefonia.
A Polícia Federal informou que os supostos integrantes da quadrilha irão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático mediante fraude e furto qualificado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).