O delegado de Juara, a 677 km de Cuiabá, Eric Fantin, que foi candidato a prefeito de Brasnorte, a 325 km da Capital, nas eleições deste ano, foi alvo de uma emboscada no intuito de interferir no processo eleitoral, de acordo com investigações da Polícia Federal.
Nesta sexta (08), a Polícia Federal deflagrou a operação "Fallare", com o objetivo de investigar a produção e a divulgação de vídeos íntimos, envolvendo Fantins. As autoridades suspeitam que as imagens registradas sem o consentimento do candidato, Eric Fantin, tenham sido disseminadas para prejudicar a imagem dele, interferindo no processo eleitoral.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam na residência de um dos investigados, três celulares, uma pistola, várias munições e uma quantia de R$ 100 mil em espécie.
Dois meses antes da eleição municipal, o candidato teve suas imagens expostas mantendo relações sexuais com uma mulher, além de conversas pelo WhatsApp. Além das imagens, Fantin foi vítima de um atentando. Em junho, a casa onde ele estava hospedado foi alvo de disparos de arma de fogo.
O delegado chegou a ligar os atentados e imagens com o desespero da oposição. Ele pediu que seus adversários tivessem respeito com as famílias de Brasnorte e também com a dele.
Eric Fantin foi derrota do nas urnas para candidato Edelo Ferrari, do União Brasil, por uma diferença de apenas 155 votos.
Leia matéria relacionada - PF mira responsáveis por gravar vídeo íntimo de candidato a prefeito em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).