A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30.11) a Operação “O Sonho Americano” para investigar um grupo de pessoas “vulgos coiotes”, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos através da fronteira com o México.
De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Chapada dos Guimaraes em um dos alvos da Operação. Com ele, foi apreendido um celular. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Cáceres.
Outros mandados foram cumpridos em Rondônia em que também foram apreendidos celulares, computadores e diversos documentos de interesse da investigação.
Conforme a PF, até o momento já foi possível identificar algumas pessoas, vulgos coiotes, responsáveis por promover a entrada ilegal de brasileiros nos Estados Unidos.
“Os brasileiros interessados em ingressar ilegalmente nos EUA pagavam os coiotes para que estes promovessem toda a logística desde o território brasileiro até o destino final passando pelo Mexico”, diz trecho da nota da Polícia Federal ao detalhar esquema.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).