Polícia Federal
Investigados utilizavam empresas falsas, com suposta atuação em vendas pela internet, na área de bijuterias
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25.11) a Operação Insônia para combater o tráfico interestadual de drogas, via postais. Estão sendo cumpridos 48 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e nos Estados da Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Roraima.
Na operação ainda está sendo cumprido dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande na Paraíba.
Segundo a PF, as investigações começaram há cerca de cinco meses, quando foi identificado que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais com ecstasy – também conhecida como “bala”.
O processo de investigação também apontou que a comercialização do entorpecente ocorria por meio de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes de Cuiabá, de Sorriso e de municípios dos outros Estados que são alvo da ação. Veja no final da matéria as outras cidades.
Ainda segundo a Polícia, os investigados utilizavam nomes de empresas falsas, com suposta atuação em vendas pela internet na área de bijuterias e de suplementos alimentares. Eles devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Outras cidades que foram destino para entrega das drogas: Anápolis/GO, Araçatuba/SP, Belo Horizonte/MG, Campina Grande/PB, Chapecó/SC, Coronel Fabriciano/MG, Guanambi/BA, Jaboticabal/SP, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Seguro/BA, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Santarém/PA, Taguatinga/AM, Uruaçu/GO, Votuporanga/SP.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).