A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19.7) a Operação Transbordo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína. A operação cumpre em Várzea Grande dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
A 3ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
Além de Várzea Grande, os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Ao todo estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.
De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como principal destino o Estado de São Paulo. Durante as investigações, foram lavrados três autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de nove pessoas.
No total, foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.
O nome da operação se refere ao modus operandi utilizado pela organização criminosa de baldear a carga ilícita até o destino final.
Descrição dos mandados:
Cuiabá/MT - 1 mandado de prisão preventiva
Várzea Grande/MT - 2 mandado de prisão preventiva, 2 mandado de busca e apreensão
Tangará da Serra/MT -1 oitiva de investigado já responsabilizado durante a investigação
Rondonópolis/MT - 2 mandado de prisão preventiva, 1 mandado de busca e apreensão, 3 oitivas de investigado já responsabilizados durante a investigação
São José do Rio Preto/SP - 1 oitiva de investigado já responsabilizado durante a investigação
Pedreira/SP - 1 mandado de busca e apreensão
São Carlos/SP - 1 mandado de busca e apreensão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).