A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (06.04) a Operação “Posted Money” com objetivo de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município de Sapezal (a 473 km de Cuiabá).
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.
As investigações apontaram que os investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados. A Polícia conseguiu apreender ao longo das investigações três encomendas postais contendo mais de R$ 7.500,00 em moeda falsa.
A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, estão atuando nas investigações.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.
Leia Também - Mulher é presa com R$ 2 mil em notas falsas pelos Correios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).