A Polícia Civil divulgou nessa quarta-feira (31), a identidade do homem encontrado morto às margens do Rio Cuiabá na noite do último sábado (27). A vítima foi identificada como o paulista Jefferson Rodrigues Cezar, 38 anos, sequestrado em 23 de janeiro por supostos membros de uma organização criminosa.
Conforme a Polícia Civil, no dia do desaparecimento, o amigo de Jefferson foi localizado em um ônibus em Cuiabá, onde ele estava com a roupa molhada e alegou ter sido sequestrado com o colega. Ele relatou as autoridades policiais que ambos eram moradores do Estado de São Paulo e estavam em Cuiabá a trabalho por uma empresa que faz impermeabilização predial e obras.
Segundo o homem, ele e Jefferson saíram do hotel onde estavam, no bairro Dom Aquino, e quando transitavam por uma rua, foram abordados violentamente por quatro homens encapuzados e armados, que os fizeram entrar em um veículo. Os criminosos interrogaram as vítimas, perguntando se pertenciam a alguma facção criminosa e o que estavam fazendo em Cuiabá.
Na ocasião, eles pegaram os aparelhos celulares dos trabalhadores e os levaram em direção ao rio Cuiabá, onde os ameaçaram e agrediram. As vítimas tiveram as mãos e pés amarrados. Ao entender que seria morto, o sobrevivente correu e pulou no rio, mas Jefferson ficou no local.
Após os relatos, a PM fez rondas nas imediações para onde as vítimas foram levadas, mas não localizou mais ninguém na região. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Leia também: Mulher morre no Hospital Metropolitano de VG após 51 dias internada por causa de acidente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).