Um pastor de 67 anos foi preso nessa quinta-feira (29.07), por supostos abusos sexuais contra a neta da sua companheira, de apenas oito anos. O caso aconteceu no município de Novo Mundo (785 km de Cuiabá), em março de 2018. A esposa do homem flagrou a situação e o denunciou à polícia.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a prisão só foi possível após uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Rondônia, por meio da Dicap, e de Mato Grosso, por meio da Gerência de Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), com apoio do Núcleo de Inteligência e Operacional da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).
Leia também - Gerente de posto espanca cachorro a golpes de enxada em Várzea Grande
No dia dos fatos, a criança estava em um dos quartos da casa da avó, quando o suspeito entrou no cômodo e iniciou os abusos sexuais. Porém, ele foi flagrado pela sua companheira, que entrou no quarto.
A avó da vítima chegou a discutir com o suspeito. Ele chegou a ameaçar tanto a mulher quanto o pai da menina de morte, caso eles chamassem a polícia. Em seguida ele fugiu e seguiu desaparecido, até esta quinta-feira.
Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil de Roraima, foi descoberto que o foragido estava em uma região de garimpo na cidade de Novo Mundo. Diante do fato, foi realizada a troca de informações entre as Polícias de RR e MT, ocasião em que a equipe da Polinter em Cuiabá entrou em contato com os policiais de Guarantã do Norte para cumprimento do mandado.
Na hora da prisão, o suspeito estava chegando a sua casa pilotando uma motocicleta.
O abusador foi levado para a delegacia de Guarantã do Norte, passou por audiência de custódia e segue preso, à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).