Um homem identificado pelas iniciais E.B.N., de 39 anos, alvo da Operação Carga Branca, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (12.09), foi preso em sua residência, um condomínio no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
A operação visa desarticular uma sofisticada rede de tráfico de drogas, especializada em utilizar veículos de transporte de cargas para distribuir grandes quantidades de entorpecentes para diversos Estados do país. As ordens judiciais foram cumpridas nas primeiras horas da manhã desta quinta (12).
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), os pais do de E.B. tentaram encobrir o suspeito, mas o homem foi preso em flagrante na casa dos genitores. O casal autorizou a entrada policial e disse que o filho não estava, mas ao averiguarem o quarto, perceberam que o ar-condicionado havia sido desligado recentemente e a cama ainda estava quente de calor humano.
Os policiais ouviram movimentação no corredor do prédio, e constataram que se tratava de E.B.. Nada ilícito foi encontrado com o suspeito.
Ao ser indagado onde estaria o aparelho celular, ele disse que havia jogado pela janela do banheiro, mas os investigadores acabaram achando escondido dentro do hidrante de combate a incêndio.
Do lado de fora do prédio, os policiais localizaram um veículo UP ainda com o motor quente, e E.B. disse que seria de sua genitora e que usava para trabalhar de motorista de aplicativo. Em revista, os investigadores localizaram uma porção grande de pasta base de cocaína e R$ 17 reais em dinheiro.
O Comando da operação orientou que o automóvel fosse encaminhado à delegacia juntamente com suspeito.
Leia matéria relacionada - Polícia deflagra operação contra rede de tráfico de drogas que distribuía entorpecentes em veículos de carga
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).