O engenheiro civil José Carlos de Oliveira Guimarães, 66 anos, foi encontrado morto por uma funcionária da sua fazenda localizada no Distrito da Guia, em Cuiabá, na tarde de segunda-feira (16.08). José é pai do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Júnior.
De acordo com a ocorrência, uma funcionária que trabalha na limpeza da propriedade, foi quem encontrou o corpo de José caído no chão, já sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou só foi possível constatar a morte de Guimarães.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e, de acordo com um perito, a vítima teria sofrido uma hemorragia interna e ele acabou asfixiado com o próprio sangue.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia que devem indicar a causa da morte.
Professor no Médici
Guimarães foi professor na Escola Presidente Médici e atuou em diversos órgãos públicos, como Sudep, Incra, Casemat, UFMT, Sema e Assembleia Legislativa.
A OAB-MT emitiu nota lamentando a morte do pai do conselheiro. “A OAB-MT externa condolências aos familiares e amigos enlutados”.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).