O padre Volnei Luiz Weber, 52 anos, da Paróquia São José Operário em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) foi ameaçado de morte, após alugar o salão de eventos da igreja, para comemoração ao aniversário do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O fato aconteceu no dia 25 de outubro às 14 horas, mas o evento seria realizado nesta sexta-feira (27).
Consta do boletim de ocorrência, que o salão paroquial diversas vezes já havia sido locado para reuniões de cunho político, porém, desta vez, o padre passou a receber diversas ameaças nas redes sociais e por ligações telefônicas.
Leia também: Menina acorda com pai tocando suas partes íntimas; Homem foge da residência em VG
Entre as ameaças constam: "Tinha que matar um padre desses”, “esse padre deveria ser expulso da cidade”, “esse padre deveria ser linchado em praça pública”. Já outras ameaças vieram por ligações telefônicas “dentre as ligações ainda ouvirem pessoas que ligaram e de maneira exaltada protestavam quanto ao ato que seria realizado no salão da igreja.”
Ainda consta do boletim de ocorrência, que o padre decidiu cancelar o evento no salão para acalmar ânimos da população que se revoltou com a realização do evento de comemoração aniversário do Lula, em Rondonópolis.
O evento seria realizado pelo prefeito, José Carlos do Pátio (PSB).
A Polícia Civil investiga o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).