02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 05 de Março de 2024, 08:17 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 08h:17 - A | A

Operação Doce Amargo

Operação prende mais de 40 traficantes envolvidos com venda de drogas em festas

Operação cumpriu 151 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão

Redação VGN

A Polícia Civil cumpriu 43 mandados de prisão preventiva, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, na terceira fase da "Operação Doce Amargo", deflagrada nesta terça-feira (05.03). Os alvos tinham envolvimento com esquema de venda de drogas sintéticas em festas em Cuiabá e Várzea Grande.  

Segundo a Polícia, as ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.  

Os mandados foram cumpridos em diversos bairro de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu no Paraná.  

Conforme a DRE, a operação faz parte dos trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado. No curso das investigações foram identificados traficantes envolvidos com o comércio de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, LSD, popularmente conhecidas como “bala”, “roda” e “doce”, além de outras substâncias como variações de maconha, que eram comercializadas com usuários de melhor poder aquisitivo em bairros considerados nobres da Capital e em festas e baladas.  

“Esses traficantes atuavam de forma associada, dividindo tarefas e sendo fornecedores diretos a outros contatos, também somando valores para compra de maiores quantidades de drogas com qualidade mais refinada”, diz trecho da nota.  

Além disso, ficou constatado que outra parte dos investigados se associava ao grupo comprando drogas para fornecimento a terceiros, captando usuários e intermediando uma espécie de rateio para ampliação das vendas ilícitas.  

As investigações identificaram ainda que alguns investigados vinculados a uma facção criminosa que atua no Estado de Mato Grosso, mediante o pagamento de espécie de taxa para execução das atividades ilícitas.

Leia Também - Motociclista morre em acidente na BR-070 em Primavera do Leste

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760