A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (02.09) a Operação Checkout para concluir várias investigações de crimes como homicídio, roubo qualificado e estupro no interior do Estado. As investigações estão sob responsabilidade Delegacia de Poconé (a 104 km de Cuiabá).
De acordo com PJC/MT, foram cumpridos 24 mandados de buscas e apreensões domiciliares e 11 mandados de prisões preventivas decretados pelo juízo da Comarca de Poconé contra suspeitos de praticarem graves crimes e que integram facções criminosas. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Poconé, Cuiabá, Tangará da Serra e Cáceres.
Conforme a Polícia, foram presas seis pessoas em Poconé; um cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um detento do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Além das prisões, os policiais civis apreenderam vários objetos que subsidiarão os inquéritos policiais.
Segundo o delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações apuram a prática de delitos graves ocorridos no município, como homicídios qualificados, tentativas de homicídios qualificados, roubos majorados a empresas, roubo de gado, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
A operação “Checkout” contou com a participação de 80 policiais civis e 17 viaturas da Gerência de Operações Especiais (GOE) e das unidades da Delegacia Regional de Várzea Grande e de Cuiabá, e das especializadas DHPP, Derf e Derrfva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).