A Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (06.08), operação com a finalidade combater o uso de documentos falsos (atestados médicos adulterados/falsificados) apresentados por servidores perante a instituição. O inquérito policial apura os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, a operação denominada Fair Play foi deflagrada em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) cumpre de três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles na casa de servidores e um outro na casa de uma pessoa de fora dos quadros da Polícia Civil de Mato Grosso.
Ainda conforme a PJC, as três ordens judiciais foram deferidas pelo juízo criminal de São Félix do Araguaia, em razão da prevenção, uma vez que foi lá que o primeiro atestado médico falsificado/adulterado foi utilizado.
Também são investigados servidores que usaram os documentos falsos em São Felix do Araguaia e em Cuiabá.
Leia mais: Acusados de matar policial passam por custódia e vão para prisão
A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Barra do Garça, da Delegacia de Roubos e furto de Barra do Garças, da Delegacia da Mulher de Barra do Garças e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).