A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em apoio a Polícia Civil de Sergipe, cumpre nesta quarta-feira (19.10) em Várzea Grande e Cuiabá, mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar contra membros de uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato em todo o país. Os mandados fazem parte da Operação Siriema.
Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana (Sergipe) e 4ª Vara Criminal de Aracaju (Sergipe).
As investigações contra a quadrilha estão sendo conduzidas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Itabaiana (Depatri), com objetivo de desarticular a organização criminosa voltada para a prática de crimes como estelionato virtual, na modalidade golpe da OLX, com vítimas em diversos estados do país.
Na operação ainda serão apreendidos aparelhos celulares, cartões, documentos, e valores em dinheiro que possam auxiliar nas investigações e que comprovem a atuação da organização criminosa.
"Ao todo, participam da operação 60 policiais civis coordenados pelo delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e pelo delegado da Depatri, Antonio Gledson da Silva Santos. O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio das equipes de Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e da Diretoria de Inteligência", diz nota da Polícia Civil.
Leia Também - Quatro são presos em operação contra “Golpe da OLX” em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).