Grupo criminoso responsável por furto de defensivos agrícolas avaliados em mais de R$ 120 mil a uma fazenda em Araguaiana são alvos da Operação Cerco Verde, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12.07) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), quatro mandados de busca domiciliar são cumpridos nos municípios de Jataí e Rio Verde, em Goiás. A operação tem como alvo três suspeitos acusados de furto de defensivos, que ocorreu em dezembro de 2021. O grupo criminoso arrombou o barracão da propriedade rural para furtar os produtos.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, com base nas investigações conduzidas pela GCCO, após a identificação dos suspeitos responsáveis pelo transporte dos produtos furtados.
Leia também: Motorista de aplicativo é preso suspeito de passar a mão na perna de passageiro em VG
Segundo as investigações, um dos alvos da operação já tinha antecedentes. Ele foi preso em flagrante há mais de dois anos pela Polícia Rodoviária Federal transportando defensivos agrícolas furtados de uma fazenda no município de Ipiranga do Norte.
Ainda segundo a PJC, a GCCO dará sequência às investigações para chegar a todos os criminosos envolvidos.
Com informações da PJC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).