24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 11h:20 - A | A

tanque cheio

Operação contra corrupção afasta vice-prefeita, presidente da Câmara e secretários

As investigações iniciaram após uma denúncia de que servidores e terceiros abasteceriam veículos particulares em postos de combustíveis em nome da Prefeitura

Giovanna Bitencourt/VGN

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (02.03) a Operação Tanque Cheio que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão contra servidores e autoridades políticas envolvidas em um esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Cascalheira (a 772 km de Cuiabá).

Além dos mandados, a Justiça também determinou o afastamento da vice-prefeita, Isabel Fernandes Santos de Castro; do presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Paulo Schuh (PSB); dos secretários de Finanças, Vilson de Assis Lourenço Caiado; de Obras e Infraestrutura, Luciano Nunes Brandão; de Saúde, Fausto Francisco de Oliveira; e do chefe do Setor de Compras do município. Uma empresa na cidade de Bom Jesus do Araguaia também foi alvo das buscas e apreensões.

Conforme a Polícia, as investigações iniciaram após uma denúncia de que servidores e terceiros, que não fazem parte da administração municipal, abasteceriam veículos particulares em postos de combustíveis em nome da Prefeitura. 

Durante as investigações constatou a existência de um forte esquema de desvio de combustível, assim como apurou-se indícios que máquinas da Prefeitura realizavam trabalhos em propriedades particulares, como fazendas e chácaras.

 

Além do abastecimento, se verificou que contas particulares também eram pagas com os cartões de abastecimento da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira. 

As investigações apontaram ainda que o esquema criminoso foi também ocorreu durante a pandemia. “Fato que torna o crime mais reprovável. Além de pôr fim ao esquema criminoso, as investigações objetivam revelar a extensão dos prejuízos causados aos cofres públicos e possibilitar a restituição desses valores”, pontuou o delegado Flávio Leonardo, responsável pela Operação.

A operação contou com o apoio de mais de 70 policiais civis das Delegacias das Regionais de Água Boa, Barra do Garças e de Confresa.

Leia também - Americanas não paga conta de luz de R$ 8,4 mil em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

PJC/MT

PJC/MT

PJC/MT

PJC/MT

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760