Quatro suspeitos, não identificados, foram presos com cerca de 450 kg de cloridrato de cocaína na madrugada desta quinta-feira (17.08), na BR-364, em Sapezal (a 510 km de Cuiabá). O prejuízo ao crime organizado foi estimado em mais de R$ 11 milhões.
A prisão dos suspeitos foi realizada em uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Militar, durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, no combate ao tráfico ilícito de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Segundo o Gefron, a equipe policial recebeu informações de que dois veículos, sendo uma Hillux e um Onix, estariam realizando o transporte de entorpecentes entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal.
Em rondas pela BR-364, em Sapezal, os policiais encontraram os dois veículos em alta velocidade e realizaram a abordagem, onde as drogas foram localizadas. O entorpecente estava distribuído nos dois veículos em 15 fardos, contendo 450 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína.
Os suspeitos foram presos e encaminhados junto com a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, para as providências cabíveis.
Leia também: Segundo suspeito de envolvimento em roubo na Rodovia Imigrantes é baleado após apontar arma para PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).