Uma adolescente foi apreendida com 24 tabletes de maconha, o equivalente a 20 quilos, no início da tarde desta sexta-feira (20.03), pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, durante investigação conjunta com as Delegacias de Polícia dos municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e Sorriso (420 km ao Norte).
A menor N.F.S. de 15 anos, moradora da cidade de Sorriso, foi autuada em flagrante na Rodoviária do Coxipó, com a droga dentro de uma mala. Ela chegava desembarcava de um ônibus que vinha da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com o entorpecente dentro de uma mala. A adolescente responderá ato infracional por tráfico de drogas.
A droga seria entregue para Gilson Marco de Figueiredo de Lima, 50, que esperava a adolescente desembarcar. Ele foi preso em flagrante no local e responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores. O suspeito, que trabalha como representante de vendas de mototaxista, em Cuiabá, e mora no bairro Itapajé, região do Coxipó.
A apreensão ocorreu depois de denúncia anônima encaminhada às Delegacias do interior e a informação repassada para a DRE em Cuiabá, para as diligências na Capital, onde policiais da DRE iniciaram monitoramento e conseguiram efetuar o flagrante dos envolvidos.
Para o delegado de polícia, Luiz Henrique Damasceno, a apreensão da drogas e prisão de mais dois envolvidos com o tráfico foi possível através do trabalho integrado nas unidades policiais da Capital e interior do Estado.
A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.
As prisões está inseridas na operação "Actio Autoritatis", que visam fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos no Estado de Mato Grosso. O trabalho integra o plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).