A Diretoria do Interior, da Polícia Judiciária Civil, através de todas as Delegacias Regionais e Municipais, deflagrou na ultima segunda-feira (20.08) a operação “Agosto”, finalizada na sexta-feira (24.08). A ação policial foi estabelecida pela Diretoria do Interior dentro do cronograma de atuação da Polícia Civil deste ano, e alcançou relevantes resultados de combate à criminalidade.
Foram cinco dias de trabalho ininterruptos, entre levantamento de informações, diligências e campanas. Ao todo, 133 mandados de prisões foram cumpridos, 228 prisões efetuadas das quais 148 foram flagrantes.
Durante a semana da operação policial, a Polícia Judiciária Civil apreendeu aproximadamente 25,5 quilos de entorpecentes, 43 armas de fogo, R$ 9,8 mil em dinheiro, 62 veículos, além de muitos objetos como tv, relógios, aparelhos de som e dvd, celulares, balança de precisão, máquinas de jogo, extratos e blocos de jogo do bicho, notebook, munições, apetrechos para construção de túnel, jóias, filmadoras, notas falsas, óculos, bebidas alcoólicas e latas de energéticos, que de acordo com as investigações são produtos oriundos de crimes.
Com efetivo total 515 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores atuando diretamente na operação, a Polícia Civil instaurou 471 inquéritos policiais e 505 termos circunstanciados de ocorrência (TCO).
Participaram da operação “Agosto” todas as delegacias municipais subordinadas as doze regionais: Cáceres (225 km a Oeste), Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), Diamantino (211 km a Médio-Norte), Sinop (500 km ao Norte), Juína (735 km a Noroeste), Alta Floresta (803 km ao Norte), Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte), Rondonópolis (212 km ao Sul), Água Boa (730 km a Leste), Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste), Barra do Garças (509 km a Leste) e Alto Araguaia (415 km ao Sul).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).