16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 07:55 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 07h:55 - A | A

APURAÇÃO

Naco investiga suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Livramento; prefeito é alvo

Investigação apura suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos, e irregularidades na execução de contratos

Lucione Nazareth/VGN

Atualizado às 11h00 - O Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), cumpriu nesta quarta-feira (21.02) mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), e na casa do prefeito Silmar de Souza (União), em investigação que apura suposto esquema de corrupção.    

Segundo o MPE, estão sendo cumpridos ainda mandados nas residências dos secretários Paulo Roberto de Figueiredo (Obras e Infraestrutura), Airton Conceição de Arruda (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Otarci Nunes da Rosa (Finanças).    

A investigação apura um suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos e ainda irregularidades na execução de contratos do município.  

O cumprimento dos mandados foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, porém, a decisão está em segredo de justiça. Agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) participam da ação no cumprimento dos mandados.

Outro Lado - Por meio de nota, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento informou que houve busca e apreensão de computadores e celulares, bem como documentos e demais materiais nas dependências do órgão e que contribuiu com o que foi pedido pelo Ministério Público.

Nota Oficial

O Governo de Nossa Senhora do Livramento/MT esclarece que houve busca e apreensão de computadores e celulares, bem como documentos e demais materiais na manhã desta quarta-feira (28), no Paço Municipal e também em duas Secretarias (Obras e Desenvolvimento Rural) em decorrência de uma gestão compartilhada investigativa entre o Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias - NACO Criminal, da Polícia Civil.

A Administração Municipal informa que tudo solicitado foi disponibilizado aos agentes, e que servidores públicos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Prefeitura de Livramento comunica ainda que “não houve nenhuma ação ou cumprimento de mandados de prisão dentro do Paço Municipal, assim como em nenhum outro setor público e/ou servidores relacionados à Prefeitura de Livramento que tenham chegado ao conhecimento do Executivo”.

Leia Também - Jovem é morto pela polícia após fugir com moto supostamente roubada em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760