A reportagem do recebeu um vídeo,nesta sexta-feira (22.04) de uma mulher relatando que os pertences dos presidiários da Penitenciária Central do Estado (PCE) estavam sendo jogados no lixo, mesmo estando em boas condições.
A mulher disse: “Olha o que eles fazem com as famílias dos presos, jogaram tudo fora (roupas, travesseiros, chinelos, baldes, colchões, coberta, etc), e ainda mandam vim catar”.
Ela contou que as coisas jogadas estavam novas, e cobrou os Direitos Humanos. “Cadê os Direitos Humanos uma hora dessas. Tá preso, mas tá pagando pelo erro, é humano também. Não merece passar por essas coisas não. Eles acham que a família acha dinheiro no lixo. E ainda teve gente que teve coragem de dizer que não era pra eu ficar aqui” (sic).
Nas imagens, a mulher mostra o caminhão de lixo parado e recolhendo os objetos.
Segundo ela, só é permitido levar roupas para os presos a cada seis meses, e são só duas peças. “Está chegando o frio, e os presos vão ficar lá tudo sem roupa, sem nada, porque é isso que a polícia faz”.
Contudo, a reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança pública (SESP), e foi informada que o vídeo da denúncia, que a reportagem teve acesso, se trata de imagens antigas.
Leia também - Executados em VG são identificados: Membros de facção, um deles usava tornozeleira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).