Policiais penais prenderam nesta sexta-feira (29.09) um motorista e um auxiliar após interceptarem a entrada de 270 litros de uísque, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A bebida estava em 15 garrafas de café continham 18 litros de uísque cada, totalizando 270 litros da bebida alcoólica.
Segundo informações, o proprietário do caminhão percebeu o desvio de rota pelo equipamento de GPS. Segundo as informações preliminares, os acusados fizeram parada em outro local, onde substituam as garrafas. Eles confessaram e foram levados à Central de Flagrantes, para registro de boletim de ocorrência.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), a bebida alcoólica estava no caminhão que levava o café da manhã para os reeducandos. “A interceptação aconteceu durante o Procedimento Operacional Padrão (POP) realizado pelos policiais penais para fiscalizar a entrada de materiais e produtos na PCE.”
Ainda segundo a Sesp-MT, o veículo saiu da empresa que fornece os alimentos com o compartimento lacrado. Porém, no percurso, um carro abordou o caminhão e os suspeitos, sem romperem o lacre de segurança, conseguiram colocar as garrafas de café com a bebida alcoólica em meio às outras, na tentativa de camuflar o uísque.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).