A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de quarta-feira um caminhoneiro que levava (26) 123,8 kg de substância análoga a skunk (maconha) embalada com imagens do personagem "Homer Simpson".
A ação ocorreu na BR-163, km 200, próximo ao Parque Industrial Vetorasso, e culminou na prisão de V.J.S., de 46 anos. O motorista disse que receberia R$ 10 mil para levar a droga de Manaus até São Paulo.
A abordagem teve início por volta das 18h30, quando a equipe da PRF avistou um caminhão Ford Cargo 2429 L, transportando uma carroceria de madeira de forma inadequada. Ao ser solicitado para parar o veículo, o motorista apresentou comportamento suspeito ao ser questionado sobre a carga e o frete, o que levou os policiais a suspeitarem da presença de algo ilícito.
Diante da atitude do motorista, a PRF solicitou apoio do Grupo de Operações com Cães. O cão farejador, K9 Rango, sinalizou a presença de entorpecentes na carroceria do caminhão. A inspeção revelou 114 tabletes de substância análoga a skunk, totalizando cerca de 123,8 kg.
Leia mais: Fórum cita obra de empresa ligada a Mauro Carvalho e diz que governo de MT foi negligente em Chapada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).