O secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Roveri, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (19.04), confirmou que os criminosos – foragidos depois de tentarem assaltar uma empresa de valores no município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), no início do mês, tentaram armar uma emboscada e abriram fogo contra os policiais, sendo que quatro deles morreram no confronto, em uma área rural de Pium, município do Tocantins (TO), nessa terça-feira (18).
Conforme o secretário, foram três confrontos entre o final da tarde de ontem (18) e a manhã desta quarta (19). Segundo ele, os materiais apreendidos foram levados para Paraíso do Tocantins, bem como os corpos dos criminosos, que serão identificados pela Polícia Judiciária Civil.
Roveri disse que a região onde os criminosos estão escondidos está toda cercada, e são cerca de 350 a 370 operadores de segurança nessa força-tarefa interestadual, que segundo ele, só vai acabar quando todos do bando foram capturados.
Questionados qual o número de criminosos, o secretário disse que cerca de 18 a 20, que foi o que conseguiram verificar nas imagens, mas que este número ainda não está finalizado.
Até o momento, um criminoso foi preso e seis mortos em confronto com policiais.
Leia matérias relacionadas - Criminoso envolvido em ataque terrorista em Confresa é preso e fuzis são apreendidos em TO
Suspeito de integrar bando que aterrorizou Confresa morre em confronto com policiais do Tocantins
Segundo criminoso envolvido no terrorismo de Confresa é morto em confronto com PMs
Criminosos responsáveis por ataque em Confresa são mortos em novo confronto com PMs
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).