30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 10:04 - A | A

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 10h:04 - A | A

Fazenda

Morto há seis dias, corpo de homem é resgatado de local de difícil acesso no Pantanal

O corpo do funcionário foi retirado de helicóptero do local

Gislaine Morais/VGN

Internauta/VGN

VGN; Paraná; corpo encontrado; fazenda; Pantanal; Poconé

O corpo do funcionário foi retirado de helicóptero do local.

 

 

 

O corpo de um homem conhecido como ‘Paraná’, 43 anos, foi finalmente retirado de uma fazenda de difícil acesso no Pantanal. O corpo já estava em estado de decomposição.

Segundo Claudiney, popular Tatu, a vítima estava em Mato Grosso há 20 anos, e os dois eram muito amigos. Ele contou que o corpo do amigo estava a seis dias sendo comido por urubus, pois se fosse uma onça já teriam ido de helicóptero tirar o animal.

“Se fosse uma onça que tivesse morta lá ou então queimada, estava em todos os jornais, mas é um peão. Se fosse um fazendeiro de Poconé estaria também em todos os jornais. Eu estou revoltado com isso aí. O Corpo tá lá perto da casa e ninguém foi fazer nada. Se fosse um bicho tinha mais de 10 helicópteros, mas é ser humano e tá lá a míngua”, desabafou o amigo.

A filha de Tatu entrou em contato com a reportagem do , na manhã de hoje (20.07), pedindo ajuda para que as autoridades competentes fizessem algo, pois todos queriam dar um velório digno ao amigo.

Ao , a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), informou que no sábado (17), um funcionário da fazenda procurou a Delegacia de Poconé para relatar sobre a morte de Paraná.

Leia tambémMulher que teve corpo esmagado por caminhão não resiste e morre

O homem ficava sozinho na propriedade e o funcionário não conseguia contato com ele, então resolveu alugar uma aeronave para ir até à fazenda onde encontrou a vítima já sem vida, já no início de estágio de decomposição.

Ainda segundo a PJC, a propriedade é muito longe, ficando a cerca de 170 km de chão de Poconé e de difícil acesso. No domingo (18), pela manhã, duas viaturas da Polícia Civil e uma equipe da Politec se deslocaram até a fazenda, porém não conseguiram chegar ao local devido às condições da estrada.

Diante dos fatos, uma aeronave da Ciopaer realizou o deslocamento até a propriedade, na manhã desta terça-feira (20.07), às 08 horas, com a equipe da Politec, IML e o guia, que tomarão as primeiras providências necessárias, como perícia do local e recolhimento do corpo.

A Polícia Civil aguarda o retorno das equipes para dar continuidade às investigações.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760