Um mestre de obras de 48 anos morreu vítima de latrocínio, neste domingo (20.10), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram uma pick-up e uma motocicleta que pertenciam a Azarias Adalberto da Silva, que foi encontrado morto na casa onde morava, no bairro Jardim Santa Lúcia, pelo cunhado e pelo sobrinho que entraram na residência após pularem o muro usando uma escada.
"Primeiro, recebemos a informação de que a residência estava trancada e era costume dos familiares se reunirem aos domingos e sentiram a falta da vítima e pularam o muro da residência e, dentro da casa, encontraram a vítima em um quarto já em óbito", disse o investigador da Polícia Civil, Cléber Santos.
Ele disse que há dois suspeitos do latrocínio. Um deles seria um adolescente de 16 anos que foi apreendido horas depois do crime dirigindo a pick-up que havia sido levada da casa do mestre de obras. "Assim que avistamos o veículo, começamos a acompanhá-lo. Daí ele parou o veículo, desligou e saiu", contou o sargento da Polícia Militar, Valdecir José Estevão.
O investigador disse que ele conduzia o veículo tranquilamente pela cidade. Já a motocicleta estaria com outro assaltante, que ainda encontra-se foragido e teria ido em direção a Nova Olímpia, a 207 km da capital.
O mestre de obras tinha 21 irmãos Um deles, Jorge Otacílio da Silva, disse estar inconformado. "Meu irmão era uma pessoa que nunca tinha feito nada de errado e achar ele numa situação daquelas é difícil. Fiquei completamente revoltado", declarou.
A família foi até a frente da Delegacia de Polícia Civil para pedir Justiça. A polícia conseguiu recuperar outros objetos que foram levados da residência pelos ladrões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).