Um homem de 40 anos, cuja a identidade não foi revelada, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (18.03) no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá), por porte e posse irregular de arma de fogo, além de venda de munições para criminosos.
De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Victor Hugo Caetano, a investigação teve início após denúncias de que um morador estaria comercializando munições para membros de facções criminosas em Sinop. Após monitoramento e diligências, os investigadores conseguiram efetuar a prisão do suspeito no bairro Sebastião de Matos.
Durante a busca na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda de calibre 36 e 45 munições de grosso calibre. Segundo o delegado, tanto a arma quanto as munições estavam sendo utilizadas em ações criminosas na cidade e eram guardadas a mando de uma facção criminosa.
Além disso, informações preliminares indicam que o preso estava vendendo as munições para criminosos praticarem roubos e homicídios em Sinop. O suspeito, ao ser interrogado alegou que adquiriu as munições de caminhoneiros em um posto de combustível, mas se recusou a fornecer informações sobre os destinatários finais das munições.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado e está à disposição da justiça. Além disso, apontou que novas diligências e investigações continuarão sendo realizadas para desarticular grupos criminosos e prevenir a ocorrência de delitos na região.
Leia também - Contrabandista é preso com diversas caixas de cigarro em rodovia de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).