Uma “megaoperação” foi deflagrada nesta terça-feira (31.10) para cumprimento de ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa suspeitos de tentarem matar um ex-integrante que estaria “delatando” crimes cometidos pela facção. A ação faz parte da Operação Sinergia.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), estão sendo cumpridos seis medidas cautelares, sendo três de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo na cidade de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
Conforme o Gaeco, as investigações começaram após dois homens armados, com uso de uma motocicleta, entrarem em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra uma pessoa. O fato aconteceu no dia 20 de agosto. A vítima, que também era integrante de uma organização criminosa, conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.
Durante as investigações, apurou-se que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada "queima de arquivo", pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuía informações sobre crimes praticados pela facção em questão, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estaria "delatando" práticas criminosas.
A Operação Sinergia foi deflagrada pela força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estadual (MPE), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo em cooperação com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças.
Leia Também - Mulher é morta com tiro na cabeça em residência de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).