A médica Yana Fois Coelho Alvarenga, foi presa durante plantão no Hospital Municipal de Colniza (a 1304 Km de Cuiabá), na tarde desse domingo (24.12). A médica é acusada de obstrução de Justiça no caso do assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), 61 anos, "Vando Colnizatur". A informação é da Delegacia de Colniza.
Yana Fois Coelho Alvarenga está presa temporariamente na Delagacia de Colniza e deve ser transferida para Cuiabá nesta segunda-feira (25.12). Porém, na Delegacia não souberam informar para qual unidade prisional a médica será transferida na Capital.
Além da médica, um menor foi apreendido, irmão do suposto mandante. Ele foi apreendido em um posto de combustível da cidade.
Yana Coelho é esposa de Antônio Pereira Rodrigues apontado pela Polícia Civil, como mandante do crime e também participante do assassinato. A prisão da médica foi comandada pelo delegado Edson Pick e cumprida por agentes da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Crime - Três homens já estão presos: Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, suspeitos do assassinato do prefeito Esvandir Antonio Mendes. Além do prefeito, estava no veículo, a primeira-dama, o secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos.
O prefeito foi assassinado em 15 de dezembro, quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade.
O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento que foram efetuados vários disparos contra o prefeito Vando que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro. Outros dois disparos feriram o secretário Admilson, sendo um na perna esquerda e outro nas costas. O fato ocorreu por volta das 18h40.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).