A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17), no município de Vera (a 445 km de Cuiabá), o segundo suspeito de envolvimento na morte do ex-candidato a vereador Ari da Silva Abreu, de 67 anos. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido durante a investigação do homicídio ocorrido em outubro do ano passado.
Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, foram encontrados entorpecentes, 71 pinos de cocaína e 10 porções de maconha, o que levou à autuação em flagrante por tráfico de drogas.
Um fato que chamou a atenção dos investigadores foi que o suspeito estava com um veículo VW Gol pertencente à vítima, o que reforça os indícios de sua ligação direta com o crime.
Ari Abreu foi assassinado no dia 30 de outubro de 2024, dentro do bar que mantinha com a esposa. Ele e a companheira foram alvejados por disparos de arma de fogo. O ex-candidato não resistiu e morreu no local. A esposa foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos graves.
O primeiro suspeito, de 34 anos e amigo próximo da vítima, foi preso em 9 de janeiro deste ano. As investigações conduzidas pela Delegacia de Vera apontam que Ari havia sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes do assassinato e que sua morte foi ordenada por uma organização criminosa com atuação no estado.
Leia também-Garota de programa confessa assassinato de idoso e diz que ele estuprou uma cadela
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).