06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 07:50 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 07h:50 - A | A

foragido

Mãe recupera filho levado pelo pai há seis meses; Suspeito é alvo da operação “Efialtes”

A mulher procurou a polícia após descobrir o mandado de prisão em aberto contra o ex-companheiro

Gislaine Morais/VGN

Um menino de 8 anos, levado pelo pai há seis meses, sem o consentimento da mãe, foi resgatado nessa quinta-feira (08.12), na casa da sogra do suspeito, no bairro Massa Barro, no município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, o pai do menor é um dos alvos da operação “Efialtes”, deflagrada na quarta-feira (04), pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele está foragido. Leia matéria relacionada - Operação prende policiais envolvidos em troca de drogas por isopor e bloqueia R$ 25 mi

Ao saber da operação e do mandado de prisão em aberto contra o ex-companheiro, a mãe da criança tomou coragem de procurar a Polícia. Na delegacia, a mulher relatou que foi casada com o pai do seu filho por sete anos, período em que sofreu diversos episódios de violência doméstica.

A vítima relatou que possui a guarda do filho do casal, porém no mês de junho deste ano, a atual esposa do seu ex-companheiro buscou o menino para levá-lo a uma festa em Cuiabá e nunca mais o devolveu.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, a mãe estava desesperada, uma vez que desde então não teve mais contato com o filho. “Ela procurou a Defensoria Pública e chegou a participar de uma audiência com o suspeito, onde não houve acordo e ela foi ameaçada pelo suspeito para não dar continuidade ao processo”, disse a delegada.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cáceres imediatamente iniciaram as diligências, conseguindo realizar o resgate da criança. Após seis meses separados, o filho foi devolvido para os braços da mãe.

As investigações seguirão em andamento pela Delegacia da Mulher de Cáceres para devida responsabilização dos envolvidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760