Uma mulher foi presa nesta terça-feira (14.08) após enforcar a própria filha de 11 anos que se recusava a deixar o pai. O crime ocorreu no bairro Jaime Senti Fujii, em Lucas do Rio Verde, a 333 Km de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência emitido pela Polícia Militar, a situação começou quando a mãe chegou à residência do ex-marido, onde a filha estava morando há aproximadamente três meses.
A mulher tentou forçar a filha a voltar com ela, desconsiderando a resistência da menor, que preferiu esperar a chegada do pai. Em resposta à negativa de filha, a mãe se enfureceu e a arrancou da casa à força. Durante a tentativa de remoção, a menor se debateu, o que resultou em um arranhão no braço da mãe. Esta, por sua vez, reagiu de maneira violenta, enforcando e agredindo a menina.
O conflito foi interrompido quando a menor conseguiu escapar e pedir ajuda a uma vizinha, que imediatamente acionou a polícia. A criança relatou que mãe dizia que a levaria, "nem que fosse morta", e também jogou todas as roupas da menina no lixo.
Além das agressões físicas, a menor revelou à polícia que tinha medo de voltar a morar com a mãe devido a um histórico de abuso sexual por parte do padrasto. Este caso está em processo judicial, e a menor, por conta disso, estava residindo com o pai.
A polícia encontrou a menor com lesões visíveis nos braços e pernas. A conselheira tutelar também esteve presente para ajudar na confecção do boletim de ocorrência e garantir a proteção da menor.
Leia mais: Criminoso acusado de estuprar ex-enteada é preso no interior de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).