O detento Leandro Pereira da Mata, 32 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (14.11) em uma cela do Raio 2 da Penitenciária Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, município a 212 km de Cuiabá. O detento foi espancado até a morte.
Conforme o boletim de ocorrência, quando equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou na cela, Leandro já estava morto. Foram encontradas uma porção de maconha, um chip de um telefone e um carregador de aparelho celular, além de camiseta com manchas de sangue com a escrita "L*k*", apelido de um dos suspeitos.
Ainda no presídio, os peritos constataram que os sete envolvidos L.G., 33, D.O.C.S., 36, G.S.P., 34, M.S.O., 21, W.A., 24, G.S.A., 22 anos, e A.S., 32 anos, tinha marcas de lesões aparentes pelo corpo que podem ter sido provocadas durante a luta corporal com a vítima.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), os sete presos foram conduzidos à delegacia para fossem ouvidos como parte das investigações abertas para apurar a motivação e circunstância da morte.
Leia também - Homem é morto a tiros no interior de obra em Sorriso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).